8.11.10

Sobre a Papoula Amarela...

Papoula da Califórnia - Eschscholzia californica
Esta papoula é nativa da América do Norte, onde é muito popular seu uso como florífera e forração.
Apresenta folhagem glauca, ramificada e finamente dividida em segmentos quase filiformes. As flores são simples, com pétalas delicadas, com textura de seda, nas cores amarela e laranja. Elas abrem-se pela manhã em dias ensolarados fechando-se à noite e em dias nublados. Aprecia o clima ameno (subtropical e subtropical de altitude).
Deve ser cultivada sob sol pleno, em solos preferencialmente arenosos, drenáveis e irrigados regularmente. A papoula da califórnia parece apreciar solos pobres, florescendo com mais abundância nestas condições.

Uso medicinal: Índios da região têm usado a planta como analgésico, especialmente para dor de dente, e como um cataplasma (pomada) para dores e feridas. Mulheres indígenas usam a papoula para atrair amores não correspondidos. Hoje alguns cozinham a planta no Azeite de Oliva para produzir um tônico capilar que dizem fazer os cabelos crescerem fortes e brilhosos.

A Papoula da Califórnia carrega a fama de ser uma alternativa não viciante à Papoula do Ópio, porém é bem mais fraca. Ela tem sido usada como sedativo e hipnótico para crianças quando elas estão super-excitadas ou com insônia. Ela pode ainda ser usada sempre que um anti-espasmódico for necessário. Os Nativos Americanos a usam para cólicas e também pode ser usado para dores provenientes de inflamações na bexiga/aparelho urinário (ela é diurética também).

Usos Tradicionais: ansiedade, dor de cabeça, dores comuns, hiperatividade, incontinência urinária, inquietude, tensão e insônia.
Propriedades Medicinais: analgésico, anódino, antiespasmódico, febrífugo, hipnótico, nervino, sedativo, soporífero.

Fonte:




3 comentários:

Virgínia disse...

oie adorei seu blog!

Anônimo disse...

É foi legal me ajudou na monha pesquisa da escola.

Unknown disse...

Ela é a Glaucia(portugues) ou Glaucium Flavium(latim) se nao me engano.